Empurrãozinho

21/03/2012

Sabe aquelas coisas que só acontecem em novela ou que você vê nos jornais e sempre acha que pode acontecer com as outras pessoas, mas nunca com você? Poizé, elas acontecem…

Há algumas semanas minha vida deu um duplo twist carpado e me fez ver que nada nesse mundo é certo. Certo no sentido de certeza, e não de correto, porque também ando vendo que não temos nenhuma condição de saber o que é correto e o que é errado no que diz respeito ao que está esperando por você nos próximos capítulos.

Pra quem não sabe, alguns dias antes de embarcar pra Barcelona, onde eu faria uma pós-graduação em comunicação digital, eu descobri que estava com câncer. Mais especificamente um “carcinoma adenóide cístico”, um tipo raro de câncer maligno que, no meu caso, se desenvolveu na parótida, que é uma glândula que fica do lado da orelha e uma das responsáveis por produzir saliva.

É… Isso mesmo… Eu, com 24 anos, cheia de planos e de malas (literalmente) prontas, tive que rebobinar tudo e mudar totalmente de direção.

Por que estou contando isso aqui (levando em consideração que esse é um assunto extremamente pessoal)? Porque isso tudo tem feito nuvens carregadas que rondavam meus pensamentos sumirem e darem espaço a um céu azul e muito, mas muito claro. Onde é possível enxergar que pessoas que te amam e que você ama é a única coisa que importa de verdade nessa vida. São elas as únicas capazes de fazer qualquer caminho ficar mais seguro e agradável, como uma armadura que vai abrindo os espaços e quebrando os espinhos. São elas que te protegem, te abrigam, te aparam, que cuidam de tudo por você, e que fazem piadas e compram coisinhas gostosas para você se sentir melhor, sem saber que é o simples fato delas existirem em sua vida que faz realmente você se sentir melhor (mas não quer dizer que os denguinhos e docinhos não tenham seu lugar de destaque, ta? Não me oponho…).

Só agora eu consigo ver com uma clareza absurda que certas coisinhas são só coisinhas, e que não tem absolutamente nenhum sentido se prender a isso como se fosse algo importante. O importante é ter saúde, ter família, ter amigos e ter amor. Quem tem isso não precisa de mais nada.

Sim, estou com medo e tenho que me controlar diariamente para não pensar no “e se…”. Mas medo não é problema. Medo faz parte do jogo. O negócio é ganhar dele. E quando isso acontece, você fica mais forte e vê que seus limites estão muito além do que você imaginava, como em uma corrida de aventura ainda mais real. Não é isso que determina seu nível de felicidade. São aquelas pessoas de quem eu falei lá em cima que ditam isso. E se for assim, meus amigos, eu posso assegurar que sou a pessoa mais feliz do mundo!

Resumindo, sabe aquela coisa de “um empurrão faz você ir pra frente”? É por aí. Levei um empurrão, e to catando ficha até agora, mas to sentindo que quando as coisas voltarem ao normal estarei metros à frente de onde estava antes desse vendaval. E espero profundamente poder retribuir todo esse amor, que jamais imaginei receber com tanta intensidade e de tanta gente, da forma mais sincera e verdadeira possível.

E espero também que você, que está lendo isso agora, nunca precise receber um empurrão desses para descobrir essas coisas. Em vez disso, aproveite. Mas não é pra aproveitar amanhã. É hoje, é agora, é a todo o momento. Esqueça as pequenas apurrinhações, elas são pequenas! Pare de tentar controlar tudo. Coloque na cabeça que você não controla nada, nem a sua vida, quanto mais a dos outros! Let it be! Carpe Dien! Enjoy! Não deixe nada pra amanhã! Ame, ame muito! Diga mais “sim” do que “não” e não deixei nunca que alguém que você gosta não saiba disso.

É, eu sei, isso está parecendo um texto de auto-ajuda. Me perdoem por tantos clichês, mas eles fazem mais sentido do que nunca… Bom, vamos deixar de lenga-lenga, o recado está dado. Se não for pedir muito, quem for de reza, reze por mim. Quem for de palavras, mande algumas para mim. Quem for de amor, me ame muito! Mas não faça tudo isso só pra mim. Pode ter certeza de que outras pessoas também vão ser mais felizes se receberem isso de você.

;)

Foto daqui (alterada)

————————————————-

*Update!

Pessoas queridas do meu coração, queria informar que minha cirurgia foi marcada! Será na próxima terça (17/04) pela manhã. Me interno na segunda e ainda não sei quando vou sair. Não se preocupem que dou notícias assim que liberarem a entrada do computador/iPad/celular no quarto! rsrs
Obrigada por todas as palavras lindas, pelas orações e energias positivas! Não tenho dúvidas de que vai dar tudo certo. Alias, já deu! Um beijo enorme no coração de cada um! ♥
45 Responses to “Empurrãozinho”

  1. Rapha Says:

    Você nunca vai estar sozinha pois eu estarei sempre ao seu lado! Eu te amo.

  2. micaeli Says:

    Clara, poxa, fiquei chocada.
    Olha, força e pensamento positivo SEMPRE! Espero de coração que dê tudo certo (aliás, eu SEI que vai dar) e que você supere esse obstáculo com graça, bom humor e perseverança. Pelo pouco que te conheço, sim, tou contando desde aquelas aulas no EBEC, sei que você é capaz de superar isso! E pelo pouco que eu pude ver, também sei que você está rodeada de pessoas que te amam e torcem pelo seu sucesso. Enfim, não somos próximas, mas saiba que eu também estou torcendo e sempre mentalizarei pensamentos e energias positivas para você e claro, rezarei para que dê tudo certo!
    Beijão


  3. “Quem for de palavras, mande algumas para mim” – Geralmente eu sou de silêncio e reflexão e acho que essa é uma chance de continuar sendo. Afinal, pra que falar se você já disse tudo.

    “Medo faz parte do jogo. O negócio é ganhar dele.”

    “Aproveite. Mas não é pra aproveitar amanhã. É hoje, é agora, é a todo o momento. Esqueça as pequenas apurrinhações, elas são pequenas! Pare de tentar controlar tudo. Coloque na cabeça que você não controla nada, nem a sua vida, quanto mais a dos outros! Let it be! Carpe Dien! Enjoy! Não deixe nada pra amanhã! Ame, ame muito! Diga mais “sim” do que “não” e não deixei nunca que alguém que você gosta não saiba disso.”

    Acho que isso dito, por você mesma, basta a mim dizer parabéns por ser tão boa com as palavras, e te desejar força para continuar ganhando do medo sempre!

  4. Mateus Says:

    Eu amo mais pois amo a mais tempo! :)
    Tudo bem… Rapha pode amar um pouco mais!
    Está me devendo outro almoço viu pequena?
    Bjs


  5. Você nem imagina a legião de pessoas que neste momento vibra e reverbera energia positiva por você. O medo perdeu mais uma. Logo tudo isso vai fazer parte do passado, menos o amor… Ele esteve todo tempo aí e permanecerá…

  6. Sendy Says:

    Nossa, abrir esse texto pous sempre abro as coisas que vcs colocam, pois sempre considero muito interessante! Fiquei, sei la… Sem palavras quando cheguei no motivo do assunto! Vc, sem duvida nenhuma, vai vencer esse desafio da vida! Te conheço pouco, conheço mais pelo que Rapha falava la no trabalho! Mas pelo pouco que eu te conheço eu sei que vc eh uma guerreira! Uma mulher de fibra que com certeza levou esse “empurrao” da vida ta catando ficha mais nao vai cair! Vc vai se reerguer e vai brilhar muito depois dessa vitoria! Vc com certeza tem muitos braços e mais para se apoiar nesse momento, para te ajudar a nao cair! Tou disponibilizando os meus braços e minhas mão daqui de longe para te ajudar tb! Força, e quando tudo isso passar, vc sera uma mulher mais forte ainda! Bjos e toda energia positiva desse mundo p vc!!!


  7. Clarinha linda so agora soube de td isso na verdade não sei se fco triste ou seja quero dzer não é o momento para tristeza pois sei que vc ja saiu dssa experiencia ( vai sair ) com muito m força e muito m feliz pois tudo na nssa vida tem um pq e se isso est acontecendo é pq vc é forte o suficiente p vencer pois Deus não nos d nenhum fardo sei que nos não pdessimos com ele . Eu sei linda que o medo também faz parte de td isso m quem é o medo perto dsta pessoa tão forte e linda? ele não é nada e nem ninguem vais v que quando isso td passar terá uma grande experiencia de tudo.saiba que estarei orando m ainda por ti e estarei aqui mesmo que do outro lado do mundo m pd contar comigo um grande bjinho sandria.

  8. adriana reis Says:

    Filha, tenha certeza que as fichas que vc esta catando, eu já estou na sua frente catando prá vc ter menos trabalho. Por outro lado, sei que a sua “dor”, medos e inseguranças são enormes, mas, eu e seu pai estaremos o tempo todo do seu lado tentando abrandar todos esses sentimentos que afloraram neste coraçãozinho que gerei com tanto querer bem.
    Tenha certeza, que a minha dor é “visceral” e “uterina” porém a minha certeza da nossa vitória é maior ainda!!! Te amo ontem, hoje e vou te amar muito mas amanhã!!!

    mamita.

  9. Celina Says:

    Boa tarde Querida,

    Estava lendo tudo que vc escreveu,e der repente lembrei de tudo que estou lendo no livro Vida com propósito..Verdade sim,temos que viver cada instante de nossas vidas sem saber do amanhã.Devemos entregar nossas vidas ao Senhor ele sabe do amanhã pq pertence á Ele..Mas quero dizer que vou orar por vc e pedirei aos amigos de oração por vc…Que Deus em sua infinita bondade olhe para vc com sua misericórdia e amor que só Ele tem.

    Que o Senhor Jesus cuide de você..

    Abraço!


  10. Clarinha, tem anos que não nos falamos, mas as lembranças de todos aqueles dias que estivemos juntas permanecem guardados na minha memoria com o maior e mais verdadeiro carinho!
    Ao lembrar de você me lembro perfeitamente da força e do seu sorriso que sempre estava estampado no seu rosto. E é desse jeito que eu espero que você supere mais essa dificuldade.
    Pode ter a certeza que estarei rezando de longe para que tenha mais força para superar tudo isso!
    Nunca duvide do amor que muitas pessoas sentem por você, mesmo de longe!

    Meu colo sempre estará aqui para você!
    Um super beijo,

  11. Quel Correa Says:

    Minha Perua linda!
    Você não sai do meu pensamento nem um instante do dia nem da noite. As fichas que você cata, muita gente está catando também e tenha certeza que gostaríamos de catar todas elas, mas isso infelizmente não é possível… Tenho pensado e meditado muito sobre o “porquê”, fico questionando tudo e nas minhas respostas mais internas fiquei com as que mais atenderam à minha alma, e foi mais ou menos isso: tudo que acontece nada vida da gente tem um motivo, nada é à toa nem em vão. Está acontecendo com você, mas reverberando em toda nossa família, em todas as pessoas que te amam, prá nos ensinar a ser mais humildes, mais agradecidos, mais verdadeiros, prá que a gente tenha consciência de que o amor é o sentimento que move, que aproxima, que cura, que dá alento, que tranquiliza, que nos dá clareza e confiança e que acima de tudo nos dá esperança. E é esse amor que nos faz fortes, coesos e confiantes de que tudo isso vai passar, e como você mesma falou, embora eu já tenha dito prá seu pai, logo no início, que com certeza vai ser mais uma corrida de aventura e que no máximo você vai sair com alguns roxos espalhados, mas que esses roxos também irão sumir com o tempo. O Universo Infinito é fantástico e todas as mentalizações positivas de luz e enrgia estão sendo canalizadas prá você, por uma infinidade de pessoas, pessaos que você nem conhece, mas que estão conectadas com essa energia amorosa e torcendo por você.
    Queria te encher de beijos vermelhos no nariz, , aliás sinta-se beijada e lambuzada.
    Meu amor é muito grande. E vamos juntas nessa corrida.
    Perua


    • Perua linda que eu amo!! Ontem, conversando com minha sogra, ela comentou que tem momentos que não devemos perguntar a Deus “Por que?” e sim “pra quê?”. E acho que é por aí, né não? Muitas coisas boas vão ficar depois que essa tempestade passar! ;)
      Te amo muito, muito!!


  12. Minha Perua linda!
    Você não sai do meu pensamento nem um instante do dia nem da noite. As fichas que você cata, muita gente está catando também e tenha certeza que gostaríamos de catar todas elas, mas isso infelizmente não é possível… Tenho pensado e meditado muito sobre o “porquê”, fico questionando tudo e nas minhas respostas mais internas fiquei com as que mais atenderam à minha alma, e foi mais ou menos isso: tudo que acontece nada vida da gente tem um motivo, nada é à toa nem em vão. Está acontecendo com você, mas reverberando em toda nossa família, em todas as pessoas que te amam, prá nos ensinar a ser mais humildes, mais agradecidos, mais verdadeiros, prá que a gente tenha consciência de que o amor é o sentimento que move, que aproxima, que cura, que dá alento, que tranquiliza, que nos dá clareza e confiança e que acima de tudo nos dá esperança. E é esse amor que nos faz fortes, coesos e confiantes de que tudo isso vai passar, e como você mesma falou, embora eu já tenha dito prá seu pai, logo no início, que com certeza vai ser mais uma corrida de aventura e que no máximo você vai sair com alguns roxos espalhados, mas que esses roxos também irão sumir com o tempo. O Universo Infinito é fantástico e todas as mentalizações positivas de luz e enrgia estão sendo canalizadas prá você, por uma infinidade de pessoas, pessaos que você nem conhece, mas que estão conectadas com essa energia amorosa e torcendo por você.
    Queria te encher de beijos vermelhos no nariz, , aliás sinta-se beijada e lambuzada.
    Meu amor é muito grande. E vamos juntas nessa corrida.
    Perua

  13. Amine Darzé Says:

    Clarinha,
    fiquei angustiada com a notícia, mas depois que li seu texto fiquei mais tranquila! A serenidade e a vivacidade que você passa em suas palavras para tratar do assunto é fundamental para vc vencer esta guerra contra o câncer.

    Já passei por algo infinitamente menor (câncer na tireóide) e hoje estou passando por algo parecido na família com um sobrinho-neto de um aninho, que estava com câncer na medula. Ele hoje está em tratamento, fazendo quimioterapia. Desde setembro do ano passado estamos nesta luta, e te digo, a esperança e a fé é o que mais nos faz dar sentido à nossa vida, a cada dia que acordamos. É o que nos ajuda a ter certeza que conseguiremos, que venceremos! Com você não será diferente, você vai ver!

    Como sou de reza, de palavras e de amor, tenha certeza que agora, mais que nunca estarei com você em minhas orações e em meu coração. Sempre te admirei muito e sempre achei que você estava num patamar maior em maturidade para a idade que tinha quando te conheci, e agora, depois de ler o seu texto, percebo que não estava errada. Você tem brilho, estrela e principalmente coragem! Não é à toa que seu esporte é corrida de aventura. E esta será a sua aventura, onde você será vencedora com méritos!

    Boa sorte nesta prova, e lembre-se que estou com vc!
    Bjs,
    Amine


    • Mine!! Muuuito obrigada, de verdade! Pelo amor, pelas palavras, pela reza e por tanto carinho! Pode ter certeza de que estarei rezando para seu sobrinho também!
      Estamos juntas nessa!
      Um beijo enorme!

  14. Kleber Mascarenhas Says:

    Clarinha… Pô pensei em escrever um monte agora, mas vou resumir! Eu, Lívia e Lalá estaremos aqui sempre de braços e corações abertos para te abraçar e te amar! Estamos rezando, orando, torcendo e pedindo a deus por VC!
    UM BJÁO cheio do amor e do carinho mais sincero do mundo pra VC!
    Klebinho!


    • Obrigada Klebinho!! Do fundo do meu coração! Você são pessoas muito especiais e sempre terão um lugarzinho só de vocês aqui comigo!
      Um beijão cheio de amor!!

  15. denise Says:

    Clara,
    Voce sabe que a sua família (inteirinha), sempre foi tambem a minha família. As dores e alegrias de todos eles fizeram parte da minha vida.Esse momento enche meu coraçao de triteza, mas tambem de esperança.Desde o primeiro momento,eu sentí que seria um susto, mas que vai passar. voce está cercada das melhores pessoas do mundo! E isso já é um passo grande para a cura: O AMOR!! Estamos todos unidos numa só corrente . Pensamento positivo, e a certeza de que tudo vai dar certo.


    • Oi Deni!! Muuuito obrigada, de todo o coração! Também tenho a certeza de que isso tudo será só um susto e, em breve, uma história pra contar! Você é da família e tem todo o meu amor!
      Um beijão!

  16. taisreis Says:

    Eu não parei de chorar desde a primeira linha. rs
    Tá vendo que, com tanto amor, já tá tudo certo?
    Ó, tamo junto. Tamo colado.
    Se precisar, me jogo no chão pra servir de mola e não deixar vc cair.

    Hermana mia, te quiero mucho!

  17. taisreis Says:

    Tô chorando desde a primeira linha. rs
    Tá vendo que, com esse amor todo, já deu tudo certo?
    Ó, tamojuntotamocolado.
    Por você, meu bem, eu me jogo no chão e me faço de mola pra não deixar você cair. E, de quebra, ainda te coloco mais pra cima!

    Te quiero hermana mia! Tanto, tanto…

  18. Flavia Cotrim Says:

    Clarinha, é isso. nem mais, nem menos.
    Vai dar tudo certo.Tenho certeza que daqui a pouco você vai tá fazendo a mala de novo. e o destino não importa. a felicidade já te acompanha.
    Um beijo enorme,
    Fau.

  19. Gal Andrate Says:

    Clarinha, não te conheço muito, mas dá pra ver e sentir, pela forma como a sua irmã Tatai (minha amiga querida) fala de você, que é uma Boneca linda e forte. Então… Pegando o gancho do seu lindo depoimento, sou de palavras, por isso vou te dizer que continue com essa força incrível. Também sou de reza, de oração, por isso vou te dizer que vou pedir a Deus, a Grande Mãe Maria (Nossa Senhora), a Jesus e aos anjos de guarda que te protejam. Sou de amor, por isso vou te dizer que mesmo sem te conhecer tanto já consigo te amar e te admirar. É isso mesmo… Porque a gente não pode achar que o amor é difícil de acontecer, ele é simples e pode despertar com um texto, por exemplo. Pode ter certeza que você vai fazer parte das minhas orações diárias. Emissões de amor, força e vida não vão te faltar. Um beijo enorme, um abraço bem apertado. Conte comigo.


    • Gagal!! Muuito obrigada!! Obrigada pelas palavras, pela reza e pelo amor! Espero poder retribuir tanta coisa bonita! :)
      Pode ter certeza de que vou levar tudo isso comigo agora e sempre!
      Um beijo enorme!

  20. Kátia Maria Silva Ribeiro Says:

    Minha pequena , GRANDE menina,
    Lendo o seu relato, podemos perceber o quanto você é especial e linda. Digo isso, não pelas características físicas visíveis, mas pela essência que é mérito de poucos.
    Deus permitiu que você passasse por esse momento. Tenha certeza que Ele está juntinho de você enxugando as lágrimas quando elas caem, fortalecendo nos seus medos, escutando os desejos do seu coração e passeando com as mãos poderosas no seu rosto lindo, garantindo a sua vitória. Assim eu creio, meu amor!
    ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O RESTO ELE FARÁ.
    Ele gosta de mulheres guerreiras! Estamos festejando essa vitória.
    Beijo no seu coração,
    Sua sogra preferida


    • A senhora já não é apenas minhas sogra preferida, mas também outra mãe muito especial que Deus colocou em minha vida! Muito obrigada pelo amor, pelas palavras e pelas orações. Deus está comigo sim, eu nunca tive tanta certeza disso! E sei que com tanto amor que não tem como não dar tudo certo. Alias, já deu!
      Outro beijo enorme nesse coração gigante e guerreiro!
      Te amo muito, minha sogra predileta!

  21. Constancia Helena Reis Oliveira Says:

    Minha menina,
    Sei que não foges a regra das mulheres guerreiras e corajosas dessa tão linda “Familialinda”..Sei que na sua pequena vivencia com o mundo adulto essa seja a mais dificil empreitada que estais a enfrentar; Sei também que o apoio psicologico e espiritual em que tens te deparado, tem funcionado como um suporte de amor e segurança para enfrentartes o “nada” que certamente há de vir.
    Tenha certeza que este sera o desfecho.
    Meu lindo amor,
    Nos meus devaneios, me peguei catando as fichas que estavas a catar; contudo, em minhas mãos, elas se transformavam em lindas petalas de flores do campo que vinham a se formar num lindo buquê de esperança e que exalava um delioso perfume de vida .
    Sabes que o meu amor por vocês é incondicional e o que o que estiver ao alcance dos seus avos vocês serão sempre felizes.
    OBS. Digo “vocês” porque no nosso coração sobra espaço para os nove netos.
    Beijosssssssssssssss!
    Te amo.
    Vovó Tança.


    • Vó, se eu sou guerreira e corajosa é porque tive a quem puxar. A senhora é meu exemplo, meu porto-seguro, o maior dos amores! Te amo muito! Te amo pra sempre! :)

  22. Dinéia Lucciola do Valle Cravo Says:

    Clara, eu sou a mãe de Camila (amiga de Tai).
    Estamos na sua torcida e com a certeza da sua vitória!
    Que Deus te abençoe e te cubra de bênçãos.
    Pelos depoimentos posso ver claramente que vc é uma pessoa muito amada, querida e sobretudo guerreira. Com isso a sua vitória está garantida e vc sairá dessa mais forte ainda e super abastecida de amor.
    Acompanharei todo o processo de longe e rezando muito.
    Bj gde e cheio de carinho,
    Dinéia Lucciola

  23. Hermes Furacão Says:

    … Bom, antes de mais nada tô retado com voce, mas isso você vai entender no final. …Uma Mulher que tem nos olhos a vontade de aprender, compreender e executar seja lá o que for, sim, já venceu, deixou pra trás!!! Nesse momento está em recuperação e concerteza mais forte do que nunca, a forma de ver a vida mudou, fato. Lua nova, desejo a voce paz e serenidade, porque amor de Família e de um companheiro que sei que voce tem, que a propósito, deve cantar pra vc todos os dias, agora mais do que nunca rsrs.
    Barcelona? Não, você está pronta para o mundo, o tempo lhe mostrará o melhor caminho, Saúúúúúde minha querida afilhada e aluna. Esperamos voce de corações abertos!!!
    Então… Tô retadoooo, por não saber te tudo isso antes, hoje oro por voce, mas gostaria de ter feito as minhas orações desde antes, mas… Você esta ótimaaaa!!! Forte Axé, que Nosso senhor do Bonfim te abençoe sempre!!! A lua minguou, encheu, passou pela crescente mas hoje É novaaaaa!!!


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 214 outros seguidores

